artigo recomendado


Sergio Simoni Junior, Rafael Moreira Dardaque, Lucas Malta Mingardi. A elite parlamentar brasileira de 1995 a 2010: até que ponto vai a popularização da classe política? Colombia Internacional, n. 87, p. 109-143, maio-ago. 2016 .
O objetivo deste artigo é debater a tese da popularização do perfil social dos parlamentares brasileiros buscando ressaltar que a literatura, ao ignorar a assimetria de poder institucional entre os legisladores, pode apresentar um viés no seu diagnóstico sobre as características da representação política no Brasil.
__________________________________________________________________________________

14 de outubro de 2013

III workshop nusp/ufpr

[fundos do Copan
Oscar Niemeyer
São Paulo] 






programação

2013, outubro, 24
manhã
8hs 30min. Palestra: Apresentação dos bancos de dados do nusp (luiz domingos costa)

9hs 30min.
Notas metodológicas sobre o uso de um instrumento de pesquisa – prodasen (paula matoski butture e ana paula lopes ferreira)

10hs.
Uma análise decisória do tribunal de justiça do paraná (cíntia leal)
Análise do processo de institucionalização do supremo tribunal federal e do superior tribunal de justiça de 1964 a 2012 (thâmara tavares)
Os agentes da economia chilena: o estudo sobre os chicago boys e o monjes da cieplan (felipe alejandro)

tarde
14hs 30min
Engajamento e militância associativa enquanto recurso político: o caso dos senadores brasileiros entre 1986 e 2010 (dhyeisa rossi)
Os representantes do pmdb no mato grosso do sul (tiago leme)

2013, outubro, 25
manhã
9hs. Palestra: Análise de redes sociais e financiamento político (rodrigo horochovski)

10hs.
Prefeitos no nordeste: o que realmente importa para se tornar chefe do poder executivo nos municípios nordestinos (paulo franz)
Sucesso eleitoral nas eleições municipais de 2012 no estado de são paulo e suas variáveis condicionantes (mariana lorencetti)
.

Nenhum comentário: